São Paulo - Brasil contato@cph.com.br

  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • Branco Ícone Google+

N E W S

30/01/2018

“PLANOS DE SAÚDE NÃO ATENDEM AS NECESSIDADES DA PROMOÇÃO DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR DOS USUÁRIOS”

Por um lado as empresas compram assistência médica a seus empregados cujas apólices tem crescido bem acima da inflação. Por outro, o crescimento de doenças crônicas e estilos de vida prejudiciais à saúde está afetando diretamente os resultados das empresas. Naturalmente, os empregadores estão sentindo essa pressão e correndo para encontrar planos de saúde que ofereçam novas estratégias, mais promissoras.

Uma área de expertise central nessa nova exigência dos empregadores reside na promoção da saúde e do bem-estar. Programas de bem-estar têm um potencial enorme para reduzir custos médicos, como evidenciado por inúmeros estudos de custo-benefício nos últimos 20 anos. Um sinal encorajador é que programas de bem-estar têm sido incorporados a outros serviços relacionados à saúde visando criar benefícios de saúde baseados em valores. Um intento cada vez mais comum reside em basear benefícios saúde e...

29/01/2018

Apesar da busca permanente pelo aumento da produtividade, nossa capacidade funcional tem se deteriorado. Máximo desempenho com mínimo desgaste não está incorporado na estratégia da maioria das organizações, apesar de sabermos que a qualidade profissional é essencial e que a correta abordagem à saúde contribui substancialmente para o sucesso do negócio.

Joe Leutzinger PhD, ex-presidente da Academy for Health and Productivity e CEO da Health Improvement Solutions,  mostra que os custos crescentes da assistência médica representam uma grande ameaça à competitividade no ambiente de negócios global e que a produtividade de uma organização está fortemente relacionada à saúde de seus empregados. Afirma que o principal desafio é identificar e medir o efeito da má saúde nos resultados da empresa, afim de que os custos possam ser desacelerados e não mais repassados aos empregados.

Essa situação tem persistido nas ultimas décadas sem tocar no ponto principal “investimento inadequado na atenção prim...

27/01/2018

Joseph A. Leutzinger, Ph.D.

CEO da Health Improvement Solutions

  • President of the Academy for Health and Productivity Management

  • Fundador do IHPM – Institute of Health and Productivity Management

  • Membro do conselho do C. Everett Koop Health Project Awards

  • Ex-diretor de Promoção de Saúde da Union Pacific Railroad

Wolf Kirsten, Master of Science, Health Promotion Management​

Fundador e CEO da International Health Consulting

  • Co-fundador e Diretor do Global Centre for Healthy Workplaces

  • Ex-Presidente mais recente e membro do conselho da  International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP)

  • Diretor do IIHP - Internacional Institute for Health Promotion

Veja mais informaçoes em https://www.cph.com.br/certificacao-internacional

24/01/2018

Empresas rotineiramente perguntam “o que podemos fazer para conter as despesas com saúde?“. A típica ação é aumentar o custo para o empregado elevando deduções e/ou aumentando a contribuição. Ambas as opções significam uma coisa: “menos por mais”.

O aumento do premio não afeta somente o bottom line, mas tem efeito em toda a operação do negócio: menos dinheiro para aumento de salários, menos dinheiro para atrair bons profissionais, menos dinheiro para pesquisas e desenvolvimento. Os custos crescentes, sempre maiores que a inflação, tem sido um dilema para os empregadores.

Integrar o conceito de promoção de saúde e engajar a área no desenvolvimento e suporte da gestão de saúde diminui custos e utilização dos planos, aumentando a qualidade de vida e a produtividade. Sabemos hoje que o estilo de vida é a primeira causa das doenças crônicas, englobando 80% das doenças cardíacas, AVC e Diabetes tipo II, representando 75% do total de custos médicos. Esse quadro é bem conhecido e há tempos perma...

05/01/2018

A certificaçação concedida a profissionais envolvidos com a Saúde Corporativa no Brasil demonstra a relação entre saúde, ambiente e resultados organizacionais.

Uma ação relevante e oportuna, já que a saúde corporativa olha com mais atenção para modelos inovadores e atitudes ligadas à produtividade estão sempre na pauta.

Distinção curricular com relevância global.

Please reload

Destaques

VISITA 2 - WORKSAFE VICTORIA

02/09/2019

1/9
Please reload

Arquivos
Please reload

Acompanhe
  • Grey LinkedIn Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey YouTube Icon