SAÚDE E PRODUTIVIDADE

January 29, 2018

 

Apesar da busca permanente pelo aumento da produtividade, nossa capacidade funcional tem se deteriorado. Máximo desempenho com mínimo desgaste não está incorporado na estratégia da maioria das organizações, apesar de sabermos que a qualidade profissional é essencial e que a correta abordagem à saúde contribui substancialmente para o sucesso do negócio.

 

Joe Leutzinger PhD, ex-presidente da Academy for Health and Productivity e CEO da Health Improvement Solutions,  mostra que os custos crescentes da assistência médica representam uma grande ameaça à competitividade no ambiente de negócios global e que a produtividade de uma organização está fortemente relacionada à saúde de seus empregados. Afirma que o principal desafio é identificar e medir o efeito da má saúde nos resultados da empresa, afim de que os custos possam ser desacelerados e não mais repassados aos empregados.

 

Essa situação tem persistido nas ultimas décadas sem tocar no ponto principal “investimento inadequado na atenção primária, redução de risco e educação do usuário na gestão pessoal de saude”. A maioria dos lideres tem pouca consciência de que os custos indiretos da má saúde (absenteísmo, presenteísmo e incapacidade) podem ser 2 a 3 vezes mais altos que os custos médicos diretos e, mesmo assim o continuum “ Saúde – Capacidade de Trabalho – Desempenho – Produtividade” passa despercebido na maioria das vezes.

 

Esse conteúdo será detalhado pelo Dr Leutzinger durante a Certificação Internacional em Saúde & Produtividade, desenvolvida pelo CPH em parceria com o Global Centre for Healthy Workforce, no Hospital Sirio Libanês nos dias 9 e 10 de Abril desse ano.

 

Mais detalhes no site https://www.cph.com.br/certificacao-internacional

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

O Inbound Marketing na Gestão da Saúde Corporativa

September 8, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Acompanhe
  • Grey LinkedIn Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey YouTube Icon

São Paulo - Brasil contato@cph.com.br

  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • Branco Ícone Google+