A IMPORTÂNCIA DO BENCHMARKING OCUPACIONAL


GRUPO SAÚDE CORPORATIVA



Federal Occupational Health (FOH) é uma agencia de serviços que faz parte do US Departament of Health and Human Services (HHS) cujo objetivo é tornar melhor a saúde, segurança e produtividade dos funcionários federais, sua organização, operação e programas são desenhados para fornecer o melhor serviço ocupacional possível para os gestores federais e seus empregados. Constituído por um grupo altamente qualificado na área médica, comportamental e ambiental trabalha em parceria com gestores e empregados para desenhar e implementar soluções abrangentes que vão ao encontro das necessidades ocupacionais. Seus programas customizados contribuem para uma força de força de trabalho mais saudável e produtiva e um ambiente de trabalho mais seguros.

É o maior provedor de serviços de saúde ocupacional no governo federal servindo mais de 2 milhões de empregados em mais de 360 agencias por todo o país. Seus programas visam melhorar a saúde e a aptidão física dos funcionários federais, prevenir e reduzir acidentes e doenças, melhorar a relacionamento entre empregados, diminuir absenteísmo, minimizar custos e ajudar as agencias a seguirem as normas regulatórias requeridas pelo OSHA. Variados serviços são oferecidos:

  1. Centros de serviços básicos em saúde ocupacional (imunizações, avaliação de estilo de vida e de riscos, programas educacionais, testes clínicos periódicos, aconselhamento individual)

  2. Serviços de saúde ambiental (equipamentos de proteção, compliance com as normas existentes, treinamento em segurança em áreas especificas, gestão ambiental e métodos que promovam a sustentabilidade)

  3. Programas de promoção de saúde e aptidão física (desenho e implementação de programas de acordo com as necessidades e interesses das agências)

  4. Programas de assistência ao empregado (auxílio a empregados e gestores a desenvolverem conhecimento, habilidade e confiança necessárias para enfrentarem os desafios do dia a dia em 17.000 locais nacionais e em países estrangeiros).

  5. Serviços de ergonomia para a prevenção problemas osteomusculares e ao mesmo tempo aumentarem o bem-estar e a produtividade

  6. Programas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional (melhor gestão das responsabilidade e níveis mais altos de satisfação pessoal dentro e fora do trabalho)

  7. FedStrive – integra o bem-estar e a qualidade de vida visando diminuição de riscos, através de uma avaliação de estilo de vida inicial que vida orientação para comportamentos saudáveis tornando os empregados mais saudáveis (uma plataforma dedicada, educação em gestão pessoal de saúde, coaching virtual e centros de condicionamento físico).


FINNISH INSTITUTE OF OCCUPATIONAL HEALTH - HELSINK

Finnish Institute of Occupational Health, FIOH, é uma organização de pesquisas especializada no campo da saúde e segurança ocupacional. Promove os aspectos positivos do trabalho e ajuda a minimizar os obstáculos, estudando como a saúde o bem-estar e a segurança podem ser melhor desenvolvidas fortalecendo uma cultura organizacional de saúde e segurança. Também estuda quais riscos na vida profissional podem causar efeitos adversos (ex: exposição a produtos químicos) e quais as melhores intervenções para minimizar esses ricos tais como ventilação e equipamento de proteção. Faz parte do Ministério de Social Affairs and Health e os resultados de suas pesquisas são aplicados nas práticas de trabalho via serviços de consultoria, treinamento e aconselhamento de políticas.

O objetivo é promover saúde e capacidade funcional. Mais de 50% de seu orçamento é estatal e tem aproximadamente 500 empregados. Trabalha em colaboração próxima com a WHO (World Health Organization) e com ILO (International Labour Office).

Uma das linhas de estudo é baseada no Work Ability Index pois a manutenção da capacidade de trabalho é o grande desafio para a saúde ocupacional. Esse índice é produto de pesquisas e visa apoiar o trabalhador, assegurando que medidas corretas estão sendo tomadas para manter a saúde, a capacidade funcional e o desempenho. Ele é baseado em respostas de uma série de questões que levam em consideração as demandas físicas e mentais, o nível de saúde do indivíduo, assim como os recursos disponíveis. Na Finlândia a demarcação entre doença ocupacional e outras doenças relacionadas ao trabalho é flexível e se necessário pode ser mudada baseada em sólidas provas cientificas, fazendo parte da assistência médica.


Destaques
Arquivo
Acompanhe
  • Grey LinkedIn Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey YouTube Icon

São Paulo - Brasil contato@cph.com.br

  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • Branco Ícone Google+